Por Karina Ramos (da Redação)
Um homem que foi flagrado por uma câmera chutando um cão pequeno violentamente confessou sua culpa e foi condenado a apenas 3 meses de prisão.
A polícia liberou o vídeo que mostra Chris Grant, 21 anos, fazendo embaixadinhas com o cachorro de sua namorada, um Pomeranian Chihuahua, como se fosse uma bola de futebol. Essa barbaridade aconteceu dentro de um elevador.
O animal, de cerca de 6 kg, chamado de Chuvi-Duvi, foi tratado pela ASPCA (Sociedade Americana de Prevenção da Crueldade contra Animais) e já foi liberado em boas condições.
Chris foi preso dois dias depois no apartamento de sua namorada. De acordo com os promotores públicos, ele tentou várias vezes resistir à prisão, tentando se afastar dos policiais. Chris já está cumprindo 1 ano de detenção por outra acusação de transgressão da lei. Ele estava antecipando uma sentença mais leve no outro caso de transgressão, porém um juiz da corte criminal retirou a opção depois de perceber que Chris era o homem que aparecia no vídeo maltratando o cão indefeso.
As imagens mostradas pela câmera do elevador são chocantes. Veja o momento dos maus-tratos praticados pelo criminoso, acessando aqui.
Fonte: Animal Concerns
Nota da Redação: Se bem repararmos, a índole criminosa vem curiosamente acompanhada da covardia. Ou será que esse mesmo homem ousaria fazer o que fez na frente de outras pessoas, numa calçada movimentada, por exemplo? A pena de 3 meses de prisão é simbólica, ridícula e retórica – para parecer que foi feita justiça. O crime foi de uma violência absurda e, por sorte, havia uma câmera para registrar cada minuto de brutalidade. Aonde vamos parar com essa impunidade e apoio à violência?