A Prefeitura de Pindamonhangaba registrou boletim de ocorrência contra os suspeitos que foram flagrados deixando os animais na portaria do edifício. Em uma das ocasiões foram largados três cães, em outra situação foram sete filhotes abandonados.
Além do Boletim de Ocorrência, a prefeitura também abriu um processo administrativo contra os envolvidos nos abandonos. A ação prevê multa de 10 UFMP (Unidade Fiscal do Município de Pindamonhangaba) em caso de abandono ou maus-tratos, totalizando R$ 1.123,80.
Um trabalho em conjunto entre a equipe da Secretaria de Segurança Pública e da Polícia Civil, utilizou dados da placa dos veículos para identificação dos suspeitos.
“Temos mais de mil câmeras integradas no nosso sistema. Com isso, cruzamos imagens e podemos ‘seguir’ a pessoa que comete crime ou ato infracional”, afirmou o secretário de Segurança Pública, Fabrício Pereira.
Todo material ligado ao abandono de animais na cidade foram encaminhados para a delegacia de polícia da cidade, que segue com as investigações e buscas pelos envolvidos.
Fonte: Band Vale