Câmeras de segurança registraram o momento em que três cães da raça lhasa apso foram sequestrados de uma casa, nesse domingo (18), no bairro São Braz, em Curitiba. Suspeitos pelo crime fugiram com os animais em um carro preto, que ainda não foi localizado.
Nas imagens, é possível notar a movimentação do carro dos suspeitos na rua onde o crime foi registrado. Em certo momento, um homem e uma mulher surgem caminhando em direção à casa onde os cães estavam. Segundos depois, outras duas pessoas aparecem diante das câmeras, e um dos cachorros corre pela rua, momento em que um jovem persegue o animal.
Em outro ângulo, dois cães que estão dentro de uma casa protegida por um portão aparecem interagindo com um terceiro cachorro, que está do lado de fora da residência. O jovem que apareceu correndo atrás de um deles é visto na frente da casa da tutora.
O carro preto que estava circulando pela via volta, e um dos animais é levado para dentro do veículo. A tutora vai até o portão e parece perceber o crime. Depois de alguns segundos de conversa, ela retorna para dentro de casa, e os suspeitos fogem.
Em entrevista à Banda B neste domingo (18), a tutora, que disse ter sete cães da mesma raça, afirmou que três deles fugiram no momento em que o portão foi aberto para que a família pudesse sair com o veículo da garagem.
Sobre a conversa tida entre ela e os suspeitos durante o sequestro, ela explicou que chegou a questionar ao homem que aparece com um dos animais nos braços se o cão seria dela. Ele teria respondido que não.
“Eles estão hesitando em devolver. Saímos batendo nas casas dos vizinhos para perguntar sobre os cachorros. Soubemos que uma mulher conhecia uma pessoa que havia ‘achado’ os cachorros. Fomos até a casa dela, batemos, mas ela não atendeu, e nos informaram que ela havia saído”, disse a mulher.
Após conseguir o telefone da mulher, disse ela, a tutora fez uma ligação e perguntou de seus cães. Porém, teria sido informada que os animais não seriam devolvidos. “Ela disse que não devolveria porque nós acusamos eles de ladrões. Mas não acusamos sem motivo. Nós vimos que eles haviam pego na frente da nossa casa”, prosseguiu.
Fonte: Banda B