Um homem dirigindo um Palio Weekend parou em frente a uma casa no bairro Cruzeiro Celeste, em João Monlevade, Região Central de Minas Gerais, e abandonou duas cadelinhas. As imagens mostram um homem de camisa verde descendo do carro e retirando os animais do porta-malas de forma agressiva e os jogando na calçada, enquanto uma mulher usando uma blusa branca o espera no banco do carona.
Um homem que passava pelo local perguntou o que ele estava fazendo e o criminoso respondeu que tinha ido entregar as cachorras à proprietária do imóvel e foi embora. Quando notou a movimentação, a dona da casa, a contadora Soraia Júnia de Castro, de 42 anos, só encontrou as cadelas sozinhas e precisou acessar o registro da câmera para entender o que tinha acontecido.
Comovida com a situação dos animais, ela os acolheu, mas afirma que não pode adotá-las. “Eu percebi o carro parando na porta da minha casa. Depois vi nas câmeras o que o homem fez. Para o socorro imediato, coloquei água e ração para as filhotes. Elas comeram tudo. Foram afoitas”, disse em entrevista ao portal G1.
Ela já tutela quatro cães, um casal de pit bulls e duas cachorrinhas sem raça definida. A contadora está recorrendo às redes sociais para encontrar adotantes para as cadelas abandonadas. “Estou mais preocupada em procurar um lar para elas porque, quando uma pessoa abandona assim, é porque não tem carinho”, lamentou Soraia.
Até o momento, nenhum boletim de ocorrência foi registrado.