Imagens de câmeras de segurança divulgadas nesta segunda-feira (2) mostram o homem suspeito de ter envenenado cães de residências no bairro Vila Teixeira, em Campinas (SP), neste fim de semana. O caso está sendo investigado na Polícia Civil e a suspeita é que tenha sido usado veneno de rato em salsichas contra os animais.
Ao menos duas moradoras registraram boletim de ocorrência no sábado (31) contra o homem que aparece no vídeo supostamente jogando algo através das grades das casas na Rua Botucatu.
Relatos dos denunciantes
Um dos relatos no boletim de ocorrência é da dona de uma cadela que disse ter visto a ação do suspeito. Ao registrar o caso na 2ª Delegacia Seccional, contou que sua cachorrinha entrou na residência com um pedaço de salsicha na boca.
A tutora tentou retirar o alimento da boca do animal, mas ele engoliu. A cadela então foi levada a uma clínica veterinária, onde passou por atendimento e recebeu alta.
Uma outra vítima afirmou que, no mesmo dia, sua cadela começou a apresentar respiração ofegante, sentir dores e chegou a vomitar. Ao ser alertada pela outra mulher, resolveu também levar o animal à clínica.
No atendimento, a veterinária teria encontrado resquícios de veneno de rato e constatado que ela havia sido envenenada.
Vizinho não gosta de animais
Durante o registro do boletim de ocorrência, a tutora do primeiro animal citou imagens de câmeras de segurança e disse que o vizinho não gosta de animais. Ele constantemente reclama dos cachorros da rua, segundo consta no documento..
A Polícia Civil requisitou exames periciais para verificar a presença ou não de substâncias tóxicas no organismo das cadelas. O caso foi registrado como ato de abuso a animais.
Até a publicação desta reportagem, o vizinho citado não havia sido localizado.
Fonte: G1