Uma câmera de segurança registrou o momento em que um motociclista abandona nove filhotes de cachorro em uma área de mata próximo a uma rodovia em Castro, nos Campos Gerais do Paraná. De acordo com a Polícia Civil, um dos animais morreu atropelado.
O caso aconteceu na última segunda-feira (20).
Segundo a corporação, o homem foi identificado e encaminhado à delegacia, mas acabou liberado após prestar depoimento por não estar em período de flagrante.
Nas imagens é possível ver que ele chega até o local com uma mochila, tira das costas e abandona os animais. O motociclista então foge.
Conforme a Polícia Civil, o suspeito tem 26 anos e foi encontrado em casa. Ele chegou a negar o crime, dizendo que os filhotes morreram na casa da família, mas depois confessou e alegou ter abandonado os animais a pedido da sogra.
Ainda conforme a polícia, a motocicleta usada no crime também foi localizada, mesmo após o homem tentar escondê-la.
Além do motociclista, a sogra dele e dois cunhados também foram levados à delegacia. Todos vão responder pelo crime de maus-tratos a animais, com pena de dois a cinco anos de reclusão.
Mãe dos filhotes também foi abandonada
De acordo com a Polícia Civil, a mãe dos filhotes também foi encontrada abandonada e correndo risco de atropelamento em outro bairro de Castro.
Com a ajuda de protetores, os filhotes foram resgatados e levados para junto da mãe.
Eles agora ficam disponíveis para adoção responsável.
Fonte: G1