EnglishEspañolPortuguês

ATO COVARDE

Câmera flagra cachorro sendo agredido e arrastado após entrar em empresa de Rio das Pedras (SP)

6 de agosto de 2024
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução/EPTV

Um homem é investigado por maus-tratos contra animais em Rio das Pedras (SP). A agressão foi registrada por câmeras de segurança. O suspeito é funcionário de uma empresa na cidade e foi identificado nas imagens ao agredir um cão com chutes, com golpes com um cinto e arrastá-lo pelo chão no último sábado (3).

A polícia de Piracicaba (SP) teve acesso às imagens. No vídeo, é possível ver que um homem agride o cachorro com o objeto semelhante a um cinto, o chuta e, depois, arrasta o animal do meio da rua, na faixa de pedestre, para a calçada da área da empresa. O registro da ocorrência foi feito na manhã desta segunda-feira (5).

De acordo com informações da Polícia Civil, equipes do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) fizeram diligências no local indicado nas imagens e identificaram o autor das agressões.

“[ O suspeito] se fez presente perante a equipe e confessou as agressões, alegando que as praticou haja vista o animal adentrar a empresa com frequência, dizendo ainda estar arrependido”, afirmou a equipe de investigação.

As equipes também encontraram os tutores do animal, que vivem em um sítio. O tutor afirmou à polícia que o cão consegue pular o alambrado do imóvel, que sabia que o cachorro tinha estado na área de empresa, mas desconhecia as agressões sofridas.

O suspeito da agressão foi encaminhado para a sede da Deic/Dise. Ele foi liberado após ser ouvido porque o crime não foi configurado como flagrante, segundo a polícia. O homem será indiciado e responderá por maus-tratos a animais.

O que diz a empresa

Em nota enviada a EPTV, afiliada da Globo para Piracicaba e região, a empresa afirmou que “manifesta sua profunda indignação em relação ao ato praticado pelo funcionário contra o animal”, conforme o comunicado.

“Enfatizamos que somos uma empresa séria, e, queremos deixar claro que não compactuamos com essa atitude e já foram tomadas medidas cabíveis em relação ao ocorrido”, concluiu em nota.

Fonte: G1

    Você viu?

    Ir para o topo