EnglishEspañolPortuguês

Câmera flagra abandono de cão em frente a clínica veterinária

1 de novembro de 2013
2 min. de leitura
A-
A+
Cão é abandonado em frente à clínica veterinária de Campinas (Foto: Reprodução EPTV)
Cão é abandonado em frente à clínica veterinária
de Campinas (Foto: Reprodução EPTV)

As câmeras de segurança de uma clínica veterinária no bairro Jardim Campos Elíseos, em Campinas (SP), flagraram uma mulher abandonando um cachorro SRD em frente ao portão do estabelecimento na noite de quinta-feira (31). O proprietário encontrou o animal amarrado por uma corda quando chegou para trabalhar, na manhã desta sexta-feira (1º). Os funcionários deram água e ração, mas o cão estava assustado e não deixava que a equipe da clínica se aproximasse.

As imagens mostram uma pessoa chegando com o cachorro por volta das 21h de quinta-feira. Amarrado a uma coleira, o animal pede pra brincar, mas é deixado em frente à clínica. A coleira foi presa à grade com um arame e depois a pessoa vai embora. O cão tenta acompanhá-la e, sozinho, fica bem agitado, late bastante e tenta escapar. O animal foi abandonado sem água nem comida.

A médica veterinária Evelin Ramos diz que o problema é frequente. Em apenas um ano e meio, já foram mais de cinco casos como o desta sexta-feira. “O pessoal não se intimida por causa das câmeras. Enquanto a gente não tomar uma atitude, essas pessoas vão ficar impunes, achando que os cães são responsabilidade nossa, o que não é. Agora a gente não tem onde colocar o animal, tem que achar um lar pra ele”, reclama. O responsável pela clínica entrou em contato com entidades protetoras dos animais para tentar um abrigo temporário para o cão. Até esta publicação, ele continuava no local.

Cão é abandonado em frente à clínica veterinária de Campinas e câmeras flagram (Foto: Reprodução EPTV)
Cão é abandonado em frente à clínica veterinária de Campinas e câmeras flagram
(Foto: Reprodução EPTV)

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Campinas informou que não foi contatado, mas que recolhe animai apenas nos casos em que existe o risco para a saúde pública, como uma doença contagiosa, potencial agressivo ou situação de sofrimento.

O telefone de contato do CCZ é o (19) 3245-1219.

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo