O município recorda que, conforme já informou na sexta-feira, decidiu reforçar a vigilância e a prontidão operacional dos seus serviços.
“O executivo do Funchal manifesta solidariedade para com as populações que estão a ser diretamente afetadas pelos incêndios, e já disponibilizou aos concelhos vizinhos toda a colaboração necessária”, lê-se ainda no comunicado.
A Madeira está a ser atingida por umincêndio que teve início na quarta-feira de manhã, numa zona de difícil acesso, na freguesia da Serra de Água, no município da Ribeira Brava, propagando-se depois para o concelho vizinho de Câmara de Lobos.
Cerca das 15:30, a Secretaria Regional de Proteção Civil anunciou, em comunicado, que a região vai receber nas próximas horas 80 elementos da Força Especial dos Bombeiros para ajudar no combate ao incêndio.
Na nota, a tutela adianta que “os meios no terreno foram reforçados e as equipas de intervenção florestal afetas à Guarda Nacional Republicana foram acionadas”, sem precisar o número de meios envolvidos.