O estado da Califórnia (EUA) está mandando uma proposta de lei para o Senado norte-americano a fim de rotular roupas feitas de pele de animais.
Atualmente, o estado permite que muitos produtos feitos de pele que tenham menos de $150 no valor de pele de animais cheguem às lojas sem as etiquetas.
“Acho que há uma expectativa de que, se a roupa não é rotulada como a pele real, é sinônimo de que ela é falsa, mas isso nem sempre é o caso. As pessoas têm o direito de saber se estão comprando guaxinim, cachorro ou uma mistura de poliéster”, afirma Fiona Ma, autora do projeto de lei, em comunicado após a votação de 46 contra 7.
A nova legislação é similar ao processo da Humane Society contra as gigantes Saks e Neiman Marcus, que agora exige que comerciantes tenham regras mais rigorosas de controle de rotulagem.
Fonte: Abril
Nota da Redação: Para que o sofrimento dos animais usados para o consumo humano e a exploração de seus corpos tenham fim, é fundamental que existam leis proibindo o uso de pele de qualquer animal na fabricação de produtos. O fato de uma peça ser rotulada, simplesmente, não é suficiente para que essa triste realidade termine, definitivamente.