Marlei
[email protected]
Quem mora em Guarulhos (SP), conhece bem este terreno grande, que fica em frente ao Carrefour do bairro do Vila Rio! Há uns 02 anos um projeto de apartamentos foi abortado, mas os vigias ficaram cuidando do terreno. Eles adoram cães e sempre tiveram alguns como companhia. Alguns morreram de velhice, outros foram chegando e ficando. Eu sempre acompanhava os mais velhinhos (preta que morreu e o rambo) e ajudava-os com ração. Surpreendi-me quando vi que já estavam com 04 cães por lá! Uma amiga que mora próximo me falou que viu alguns cães amarrados e achei estranho, pois viviam soltos e alegres! Liguei para o Lima, o vigia que cuida deles e questionei a situação e foi aí que soube a obra recomeçara e que eles estavam ficando amarrados por conta disso. Estremeci, pois sei bem que depois que as construtoras lançam os apartamentos, não querem cães nos terrenos de jeito nenhum e normalmente somem com eles!
Hoje, chamei esta amiga – d. Zorilda, para irmos levar ração e ver a situação real! Choveu muito, com trovões, raios fortissimos e pedra, que quase nos impediram de irmos lá, mas algo estava me dizendo que era precisávamos ir e quando chegamos lá, nos deparamos com uma cena chocante!!!!
Todos os 04 cães amarrados embaixo da chuva, em troncos de árvores, o que é super perigoso pelos raios!!! Estavam ensopados, tremendo muito! O vigia que conheço nao estava lá e procurei pelo outro vigia, que me disse que ficou com muita dó, mas as ordens do engenheiro foi que tirassem os cães de perto da obra e os amarrassem longe!
Imediatamente pedimos para ele tirá-los de lá e ele improvisou algumas madeiras para protegê-los da chuva, mas que não podia desamarrá-los, pois o muro que havia em volta do terreno foi retirado e certamente desceriam para a avenida e seriam atropelados! Liguei para o Lima, que concordou em doá-los, vendo que realmente não poderão ficar mais por lá, já que o lançamento da porcaria dos apartamentos será muito em breve!
Vamos providenciar castrações para todos e deixamos um saco de ração, pois também estavam famintos!
Tinham uma vida tranquila, num terreno enorme e agora, sofrem pelo descaso de um monstro. De um engenheiro que não tá nem aí para eles, que ajudaram todo este tempo os vigias a proteger o terreno dos nóias e ladrões!
Eles precisam ser doados urgentemente! Todos apareceram no plantão perdidos, menos o são bernardo, que foi deixado lá por um tenente (olhem só!) Quem puder doar casinhas velhas mesmo, pelo menos enquanto não saem de lá, pois janeiro é um mês com muitas e muitas chuvas pessoal!
Os peludos são:
01) Bethoven ou Bebê – cão são bernardo, super dócil, tem 02 aninhos e está com um problema na orelha, pois como lá tem muito mato, as moscas varejeiras insistem em mordê-lo! Bem tratado ficará lindo novamente.
02) Ruan (chamam ele de cavalo). É um grandão, super dócil também, com uns 2 aninhos. Branco e bege. Tem cara de bebê pidão!
03) Julinha. Pequenina e novinha. A única fêmea. É linda, não crescerá mais e deve ter por volta de 07 meses a 01 ano.
04) Miguel: um lindo box legítimo! Super ciumento com sua comida e arranja briga com os outros. Talvez se dê bem com outra fêmea, mas seria bom ser filho único. É novinho também. Deve ter por volta de um ano e meio a dois.
Vamos ajudar estas crianças a arranjar um lar ótimo e que seja rápido, pois temo o que pode acontecer com eles, pois conheço esta construtora e sei que não admitem animais nos terrenos!
Espalhem no facebook; twitter; contatos, etc.
Contato com Marlei – 7862-1579 ou [email protected]
Doem casinhas pelo amor de deus!