EnglishEspañolPortuguês

Cães vítimas de maus-tratos esperam novos lares nos Estados Unidos

6 de abril de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Por Raquel Soldera (da Redação)

Segundo a gerente da Sociedade de Prevenção à Crueldade com Animais (SPCA) de Montgomery, nos Estados Unidos, os casos de maus-tratos e negligência com animais têm aumentado na região. No último final de semana, pelo menos dois cães foram resgatados e levados para o abrigo da SPCA.

No sábado, 3, uma pit bull de três anos foi encontrada, na Flórida. Ela estava muito magra e foi levada para a SPCA.

A cadela, que recebeu o nome de Tovi pelos membros da SPCA, ainda estava amamentando seus filhotes. Segundo o veterinário que a examinou, ela era provavelmente utilizada para a reprodução e passou algumas semanas sem alimento. Não se sabe se Tovi foi abandonada ou fugiu dos maus-tratos que sofria.


Tovi, uma pit bull de três anos (Foto: CBS)


Seus filhotes nunca foram encontrados. A gerente da SPCA, Debi Crandall, suspeita que os cães foram tirados de Tovi em uma idade precoce e, possivelmente, foram vendidos.

Bijou, um poodle toy, também foi levado para o abrigo no sábado, e também foi vítima de maus-tratos. A maior parte de seus pelos teve de ser cortada, por estarem completamente emaranhados.


Bijou teve seus pelos cortados (Foto: CBS)


Os funcionários da SPCA já estão ajudando os cães a encontrar novos lares, onde sejam respeitados pelos seus novos tutores.

Com informações de CBS

Você viu?

Ir para o topo