Os cadáveres de mais 10 cães foram encontrados sem vida em sacos plásticos próximo a uma área de mata perto da Estrada das Varinhas, em Jundiapeba, Mogi das Cruzes (SP). Os animais eram de raça e alguns estavam usando lacinhos e gravatinhas, como os ofertados por pet shops após banhos e tosas.
Testemunhas afirmam que alguns dos corpos dos animais tinham curativos e um dos sacos tinha uma etiqueta escrito “liberado”. As pessoas que encontraram os animais acreditam que eles foram submetidos a tratamentos veterinários antes de serem descartados como lixo na beira da estrada.
Os cachorros foram recolhidos por uma empresa especializada no manejo de cadáveres de animais e uma equipe da prefeitura realizará uma perícia nos corpos para descobrir o causa das mortes na próxima quinta-feira (03). A empresa Pet Assistência realizará a cremação dos cães após a autópsia.
O caso ainda não foi denunciado formalmente em uma delegacia. “Os corpos ainda não foram cremados. O pessoal da prefeitura entrou em contato e disse que o pessoal da zoonoses vai fazer uma perícia amanhã. Vão tirar fotos e registrar tudo. Também vão verificar se eles tem algum chip, para tentar encontrar tutores”, disse um porta-voz da Pet Assistência.