EnglishEspañolPortuguês

MAGROS E DEBILITADOS

Cães trancados em contêiner que sairia de SC com destino à China são salvos após passar em scanner

11 de julho de 2023
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Receita Federal/Divulgação

A inspeção de scanner da Receita Federal encontrou dois cães dentro de um contêiner no Porto de Navegantes, no Litoral Norte de Santa Catarina, na tarde de segunda-feira (10). A estrutura não tinha nenhum objeto ou carga, e tinha como destino a China.

A suspeita dos funcionários da Receita é que os animais tenham entrado por curiosidade no contêiner e que foram trancados sem que os responsáveis percebessem.

Foto: Receita Federal/Divulgação

O órgão acredita que os cães tenham permanecido durante “um período extenso” presos, já que estavam bastante magros. O nome da empresa dona do contêiner não foi divulgado.

Após resgate, eles foram alimentados e abrigados temporariamente em um canil usado pelos cães de faro da Receita Federal. Nesta terça-feira (11), a empresa responsável pela operação dos contêineres encaminhou os animais para um veterinário e depois irá mantê-los em um hotel para cães, posteriormente para possibilitar a adoção.

A carga que chegou ao porto deveria estar vazia, segundo a Receita Federal.

O contêiner foi submetido à inspeção durante a tarde. Segundo o órgão, do momento da chegada do equipamento no porto, até os animais serem alimentados, foram três 3 horas.

Foto: Receita Federal/Divulgação

Fonte: G1

    Você viu?

    Ir para o topo