EnglishEspañolPortuguês

Cães que sofreram maus-tratos podem ser adotados em Belém (PA)

18 de julho de 2015
2 min. de leitura
A-
A+

Segundo a Polícia, terreno também é usado como depósito de lixo e não oferece condições para abrigar animais. Sete cães foram encontrados debilitados e um foi encontrado morto. (Foto: Lene Munhoz/Arquivo Pessoal)
Segundo a Polícia, terreno também é usado como depósito de lixo e não oferece condições para abrigar animais. Sete cães foram encontrados debilitados e um foi encontrado morto. (Foto: Lene Munhoz/Arquivo Pessoal)

Um casal acusado de maus-tratos de animais foi até a Delegacia do Meio Ambiente (Dema), na manhã de ontem, para prestar esclarecimentos. No quintal da residência dos acusados, localizada em Canudos, foram encontrados sete cachorros subnutridos. O casal, que responderá pelo crime em liberdade, alegou que não tem dinheiro para sustentar os animais. Homem e mulher não tiveram os nomes divulgados.
O delegado Marcos Lemos, da Dema, disse que várias denúncias de maus-tratos foram feitas na unidade policial contra o casal. A partir das informações foi montada uma operação e, anteontem, os policiais constataram que elas eram verdadeiras. “Nós intimamos e hoje (ontem) eles vieram prestar esclarecimentos e alegaram que não têm condições financeiras de sustentar os cachorros. Diante disso, nós falamos que vamos tentar um novo abrigo para os cães e eles aceitaram”, explicou Lemos.
O médico veterinário e investigador Edelvan Soares, da Dema, foi até a casa do casal e constatou que o quintal é cercado de mato e lixo. “Nós fomos até o local para verificar as denúncias de perto e verificamos que todos os cachorros estão com baixo peso corporal. Além disso, verificamos o esqueleto de um deles e outro cachorro em estado avançado de decomposição”, disse.
Edelvan Soares acrescentou que a equipe da Dema já entrou em contato com o Centro de Zoonoses. “Estamos aguardando um posicionamento para dar um novo destino aos cães”. Quem tiver interesse em adotar os animais pode entrar em contato com os policiais da Dema, que fica na rodovia Augusto Montenegro, no bairro da Marambaia.
Fonte: ORM News

Você viu?

Ir para o topo