EnglishEspañolPortuguês

Cães são resgatados em aeroporto em condições deploráveis

25 de junho de 2015
2 min. de leitura
A-
A+

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Foram resgatados no aeroporto 20 cães provenientes de Portugal.
Após uma denúncia de Rheinland-Pfalz, os veterinários oficiais de Erding interceptaram o transporte de animais no aeroporto de Munique, o qual deu arrepios: no avião de carga estavam escondidos 20 cães, dentro dos quais muitos cachorros e gatinhos bebés, em condições deploráveis.
Sobre o que se passou exactamente não se sabe. O distrito de Erding não revelou ainda os resultados das correntes investigações.
Os animais foram resgatados e encontram-se num abrigo.
Aparentemente uma organização privada de bem-estar animal libertou os animais de um canil no qual seriam mortos nos Açores. Estes animais seriam então acolhidos por famílias na Alemanha e na Suíça.
Pela quantia de 250 Euros, os animais seriam, supostamente já desparasitados, vacinados e microchipados, levados aos seus novos tutores.
No entanto nenhum dos animais aparentava ter sido alguma vez observado por um veterinário. O que não seria só incómodo para os novos tutores, como seria uma violação da lei: só é autorizada a entrada de cães e gatos na Alemanha que estejam previamente vacinados com a vacina anti-rábica , com microchip e detentores de um passaporte de animais da UE.
Ainda não é possível vacinar alguns cachorros, porque não têm a idade mínima para uma correcta imunização, a qual só deve ser feita a partir das 12 semanas de idade.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A cadela Pointer pesa só 12 quilos, o normal seria pesar o dobro. Ela encontra-se tão magra, que os seus seis cachorrinhos não conseguem mamar. Para não morrerem à fome, os cachorros alimentaram-se das fezes da mãe.
Os cachorrinhos da Pointer encontram-se gravemente doentes e subnutridos. O ventre encontra-se inchado devido à subnutrição.
Fonte: Zirvet

Você viu?

Ir para o topo