O nome da cantora Ivete Sangalo apareceu em meio a uma polêmica na internet nessa quarta-feira (14). A baiana de Juazeiro está na Ilha de São Vicente, em Cabo Verde, para participar de um festival que, segundo internautas, tem cometido maus-tratos contra animais para garantir a realização do show dela no local.
A artista relatou que logo que chegou ao país africano, fez passeios para conhecer a localidade e mostrou registros nas redes sociais. Na postagem, ela foi surpreendida por uma enxurrada de comentários que denunciavam a organização do evento, chamado Baía das Gatas.
Conforme brasileiros e cabo-verdianos, os responsáveis pelo festival estão matando cães para que o espaço onde Ivete vai se apresentar na quinta-feira (15) fique livre para o espetáculo.
“A cidade está sacrificando animais pra receber teu show”, comentou um internauta. “Se posicione quanto a matança dos animais só para ter espaço para o seu show, pede para parar com isso. Você traz amor, não morte”, disse outra pessoa.
“Estão matando cães por causa do show”, reagiu um seguidor. “Vi que os animas estão sendo recolhidos e sendo mortos. Fora alguns funcionários matando os bichos com crueldade”, escreveu outro.
Ver essa foto no Instagram
Seguidores e moradores da Ilha de São Vicente cobraram posicionamento da artista. Diante dos comentários, Ivete disse que acionou a equipe dela, para que seja feita uma reunião junto aos responsáveis pelo festival a fim de obter mais informações sobre o ocorrido.
“Estavam retirando os cachorros do espaço e enviando para um canil sem nenhuma assistência, e os animais morrendo, sem comida. Isso tudo acontecendo em virtude de um show meu toma uma proporção ainda maior dentro de mim”, falou a cantora, que reforçou ser “mãe de animais”.
De férias em Orlando, Ivete mostra mansão em que está hospedada com família; casa tem escorregador que liga dois andares
Além de afirmar ser contrária a “qualquer tipo de movimento como esse”, ela garantiu que vai “trazer luz sobre o assunto” e dará retorno aos admiradores a respeito do caso, se comprometendo a adotar medidas enérgicas, se necessário.
“Vou manter vocês informados. Iremos entrar em reunião e espero que tenha o desfecho que merece ter. Vou saber de tudo e tomar as decisões mais enérgicas sobre esse assunto. Foi muito carinho e amor que eu recebi do povo de Cabo Verde. Quero que tenhamos uma celebração de fato”, disse.
Fonte: G1