EnglishEspañolPortuguês

Cães são envenenados na cidade de Chaves, em Portugal

8 de março de 2011
1 min. de leitura
A-
A+

Soninha
[email protected]

No passado domingo aconteceu um massacre na cidade de Chaves, Portugal, para com os animais.

No percurso pedonal à beira Tâmega, na chamada “Galinheira”, zona ecológica por excelência, cometeu-se um grave crime contra a Natureza e os valores humanos.

Porque os animais não alcançam a maldade dos homens, são presas fáceis que, ingenuamente, caem nas mais vis armadilhas. E assim aconteceu. Foi no passado domingo, dia 6: alguém espalhou veneno no local, numa atitude que tanto tem de cobarde como de inconsciente. Cinco cães jaziam no chão sem vida. Uma sexta cadela, a Zuca, que passeava com a autora da fotografia deste texto, aproveitou a curta distração da sua dona para, também ela, ingerir o produto espalhado e foi a sexta vítima.

O presente artigo é um misto de alerta; desabafo; grito de raiva e apelo. Apelo à conscientização para este problema e a um pedido de denúncia sobre quem comete crimes como este, para que possam ser devidamente punidos.

É comum dizer-se que quem maltrata animais também maltrata humanos. Eis aqui uma situação que não pode ser mais elucidativa deste ditado: qualquer pessoa, até uma criança desprevenida, poderia ter contactado com o veneno colocado. Para nós e para uma sociedade cada vez mais sensível para os deveres que os outros seres vivos nos merecem, basta que tenham sido eles, os animais, os atingidos.

Esses assassinos têm de ser punidos!

Você viu?

Ir para o topo