Por Vinicius Siqueira (da Redação)
Uma batida policial em busca de drogas levou policiais a uma casa que explorava cães em rinhas. O horrível local ficava no porão de uma residência em West Baltimore, nos Estados Unidos, e lá forma achados cães mortos e outros extremamente machucados. Seis cães foram resgatados e a polícia disse ter identificado sangue nas paredes e no carpete da casa. As informações são da CBS.
O organizador da rinha foi preso, mas não foi formalmente acusado de nenhum crime.
“há um ringue para luta de cães no porão da casa”, disse Dan Lioi, da Polícia de Baltimore. Todos os cães foram levados para o centro de resgate de animais da cidade e receberam os devidos cuidados.
“Alguns estavam muito magros. Muitos têm cicatrizes antigas, outros estão com algumas novas” disse Jen Brause, da Baltimore Animal Rescue and Care Shelter (BARCS), órgão responsável pelo resgate e cuidados de animais da cidade. As péssimas condições dos cães resultam das rinhas e os cães continuavam, mesmo assim, a ser explorados.
“Há rinhas que funcionam todo dia e toda noite em Baltimore”, explicou Erick Vocke, que tem a guarda de Peyton, um pit bull terrier que foi resgatado há três meses de outra rinha perto da casa investigada.
Segundo Vocke, o cão estava magro, “tinha cicatrizes de seu rabo até seu nariz”. O cão ainda tem as marcas deixadas pelas brigas que foi forçado a participar, um pedaço de sua orelha foi arrancado e as manchas em seu rosto não são de sua pele, mas são pedaços mordidos por outros cães.
O nome da pessoa que será acusada por maus-tratos aos cães não foi divulgado pela polícia, que afirma ser alguém já conhecido por práticas cruéis com animais. “Eu escutei que ele estava com problemas devido aos maus-tratos que cometera e isso só prova que ele precisa de mais punição”, disse Brause.
A polícia está investigando intensamente todos os casos de crueldade animal na região.