Cães em situação de maus-tratos foram encontrados em um imóvel no Bairro Sagrado Coração de Jesus, em Formiga, e um homem de 35 anos foi autuado administrativamente e detido. As informações foram divulgadas nesta quinta-feira (10) pela Polícia Militar de Meio Ambiente.
Após recebimento de denúncia, os militares foram ao imóvel e foram recebidos pelo homem.
No quintal do imóvel foi observado que havia uma cadela presa por meio de uma guia com corrente curta, o que impedia a livre movimentação do animal pelo espaço. Ainda segundo os militares, o ambiente em que a cadela se encontrava era impróprio para o animal.
Um cão estava solto, sem corrente, mas apresentava lesões pelo corpo. De acordo com a polícia, o terceiro cachorro também estava sendo mantido sem abrigo adequado e em solo sem impermeabilização.
Os militares também observaram que a água disponível para os três cães estava turva e em um único balde, sem higienização adequada. Não havia ração ou qualquer outro alimento à disposição dos animais. O único recipiente destinado para ração não era apropriado para atender a demanda dos animais e não estava higienizado.
Diante disso, o homem foi autuado e recebeu voz de prisão em flagrante. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil.
Já os animais ficaram sob os cuidados das médicas veterinárias do Centro de Defesa à Vida Animal (Codevida), que também acompanharam a ocorrência.
Fonte: G1