EnglishEspañolPortuguês

Cães são devolvidos para agressor após serem chicoteados em MG

11 de julho de 2015
2 min. de leitura
A-
A+

Homem é flagrado agredindo cachorros com chicote em Poços de Caldas (Foto: Reprodução EPTV)
Homem é flagrado agredindo cachorros com chicote em Poços de Caldas (Foto: Reprodução EPTV)

Os três cães vítimas de chicotadas foram devolvidos ao agressor no início desse fim de semana no bairro Parque Pinheiros, em Poços de Caldas (MG). O caso revoltou representantes da Associação de Proteção aos Animais (APA) e também moradores da cidade. Os animais apanharam do tutor, um homem de 40 anos, que foi denunciado depois que um vídeo viralizou nas redes sociais. O agressor chegou a ser detido, mas foi liberado pela Polícia Civil.
O caso gerou muita comoção nas redes sociais. Um exemplo é o apresentador da TV Globo, André Marques, que se sensibilizou com a causa e publicou o conteúdo em seus perfis e questionou: “Até quando?”.
De acordo com a delegada Gisnéia Mirela Ramires, responsável pelo caso, este foi um episódio isolado. Segundo ela, o suspeito foi liberado por não existir uma situação de flagrante. Segundo ela, como a polícia não tinha mandado de busca e apreensão, os animais não poderiam ser retirados da casa. O agressor e a esposa dele foram ouvidos na delegacia e ele contou que usou um chicote feito de borracha para machucar os animais em um momento de raiva, já que eles teriam pulado uma cerca e matado algumas galinhas que o casal mantém no quintal.
Ainda segundo a Polícia Civil, o casal foi orientado a levar os animais em um veterinário o mais rápido possível e a esposa do agressor assinou um termo de responsabilidade pelos cães. Os vizinhos do casal também foram orientados a entrar em contato com a Polícia Civil caso novos casos de maus-tratos aconteçam novamente.
Já a representante da APA, Cristiane Prado, informou que vai continuar acompanhado o caso e que já solicitou intervenção do Ministério Público no caso. “Nosso advogado vai tentar retirar os animais da casa dele, porque a delegada alega que foi só um momento, mas e para frente? Será que não serão registrados outros casos? É imperdoável o que aconteceu. O ser humano é dotado de inteligência, deveria saber que isso poderia acontecer”, relatou.
Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo