Por Rafaela Pietra (da Redação)
Na última sexta-feira, dia 22, vários animais foram atropelados por um ônibus, no terminal Vila Hauer em Curitiba (PR). Dois cães morreram e mais dois ficaram feridos.
Segundo testemunhas, o motorista estava do lado de fora do ônibus, e observou enquanto os animais entravam na frente e embaixo do veículo, de propriedade da companhia Marechal. Mas, a assessoria de imprensa da Urbanização de Curitiba (Urbs), nega que o motorista estivesse do lado de fora, e alega que ele estava dentro do articulado Interbairros II, não percebendo que os animais tinham entrado embaixo do veículo. No total, 12 cães estavam no local no momento do acidente.
O número do ônibus foi anotado, bem como o horário. Ativistas e protetores dos direitos animais já reuniram 3 testemunhas e registraram o BO, e prometem a contratação de um advogado para trata do caso. Imagens divulgadas pela Prefeitura de Curitiba, nesta quinta-feira (28), mostram a filmagem do atropelamento. No vídeo é possível perceber que os animais circulam livremente pelo local.
Segundo o G1, a prefeitura informou que estuda uma parceria entre o Departamento de Pesquisa e Conservação da Fauna e a Universidade Federal do Paraná (UFPR) para identificar os cães que frequentam esse tipo de local. Estes seriam monitorados, castrados e receberiam microchips.
Assista o vídeo: