Um caso de abandono animal em Araguaína, no Tocantins, viralizou nas redes sociais, e foi responsável por salvar dois dos três cães que foram abandonados em uma casa. O local onde os cães foram deixados sem comida e água, serve como depósito de peças automotivas.
Vizinhos contam que apesar de terem ligado várias vezes para a Polícia Ambiental, não foram atendidos, e somente após um grafite feito no portão da casa, viralizar, em protesto ao descaso, é que a CCZ os procurou e foi até a Polícia Militar.
Os cães já estavam seis dias sem comida, e um dos animais, uma rottweiler fêmea, foi encontrada morta. A presidente da Associação de Protetores de Animais de Araguaína, Maria de Jesus Holanda Gomes, contou ao G1 Tocantins que os vizinhos tiveram papel importante ao chamar atenção para o resgate dos cães, o que evitou a morte dos outros dois animais. Atualmente, os dois estão em uma clínica veterinária e quando se recuperarem devem ser encaminhados para adoção.
Não foram localizados responsáveis do imóvel em que os animais estavam, para comentar sobre o caso de maus-tratos. Vale lembrar que quem comete esse tipo de crime pode pegar até um ano de prisão.