Dezenas de cães e gatos resgatados durante a passagem do furacão Ida na Louisiana e levados em voos de emergência para locais seguros estão conseguindo encontrar novos adotantes. A Humane Society of Sarasota County (HSSC) está ajudando a acolher animais em situação de rua ou de abrigos que tiveram suas estruturas gravemente danificadas.
“Os danos causados pelo furacão Ida deixaram muitos abrigos de animais na Louisiana lutando para cuidar dos animais que sobreviveram à tempestade. Estamos gratos por ter o espaço e os recursos agora para ajudar esses animais”, disse Anna Gonce, diretora-executiva do HSSC. O abrigo precisou fazer uma reforma de emergência para ampliar os recintos e acolher os novos animais.
Anna espera que pelo menos 50% dos cães e gatos afetados pelo furacão encontrem novos lares ainda este ano. Felizmente, grande parte da população está ajudando com doações. “O HSSC é uma organização que não mata e nosso compromisso com essa não se estende além das paredes de nosso abrigo. Somos muito gratos à comunidade por apoiar nossa campanha para que pudéssemos expandir nosso trabalho de salvamento”, finalizou Anna.
Recomeço
Uma operação de resgate garantiu a sobrevivência de pelo menos 129 animais, entre cães, gatos e coelhos durante a passagem do furacão Ida, na Louisiana. Os animais viviam em abrigos localizados em regiões afetadas pela tempestade. O resgate foi realizado pela organização Wings of Rescue e o transporte foi feito de avião até Cincinnati. Há poucos dias, a primeira operação de salvamento transportou cerca de 60 animais até a Califórnia.