Uma feira de adoção aconteceu no sábado (04/02) em Curitiba (PR) para buscar novos lares para dezenas de cães resgatados de maus-tratos no mês passado.
A feira vai até as 17h na Rua Mateus Leme, 3690, no São Lourenço. Um dos cães adotados neste sábado foi o Gael.
“Agora ele está feliz, recebendo amor, carinho, petisco, ganhou uma irmãzinha. Gente, venham fazer isso [adotar]! O amor acho que salva tudo, esses animais são muito inocentes”, disse a nova dona.
Gael estava entre os mais de 200 animais resgatados em um imóvel próximo ao local onde a feira de adoção foi realizada.
Após receberem atendimento veterinário, aos poucos os bichos estão sendo encaminhados para adoção. Na semana passada, 31 foram doados.
O espaço onde os cães foram encontrados foi limpo e organizado por voluntários da ONG Fica Comigo. Parte os animais disponíveis para adoção segue no local.
De acordo com a organização, interessados em adotar podem visitar o abrigo na Rua Mateus Leme, 3642, entre 8h e 20h.
Na quarta-feira (1º), Maria Inês Demeterco, dona do imóvel onde os cães eram mantidos, virou ré pelo crime de maus-tratos.
A defesa dela disse não ter dúvidas de que ela será inocentada e que irá apresentar documentos para comprovar isso durante o processo.
Ela chegou a ser presa no dia do resgate dos animais, mas deixou a cadeia após pagar fiança e responde em liberdade.
O crime prevê pena de dois a cinco anos de prisão com possibilidade de aumento de um sexto a dois terços por tratar-se de crime continuado, além de multa e proibição da guarda dos animais.
Fonte: g1