EnglishEspañolPortuguês

Cães recolhidos pela prefeitura de Canoas (RS) vivem em estado de miséria

5 de dezembro de 2011
3 min. de leitura
A-
A+

Eliane Tavares
[email protected]
No início deste mês tivemos o início da desapropiação das Vilas por onde vai passar a BR 448. Na época, presenciamos o abandono de um número imenso de animais, pois os moradores foram proibidos de levar mais de 2 animais por família.
Depois de varias matérias de jornais, TV e rádio,obtivemos a resposta que seria construído um “Canil” para que os animais restantes fossem levados e encaminhados para doação, ou seja, não seriam entregues a seus responsavéis e sim doados. A foto abaixo mostra o início do remajeno e uma das casas com os animais abandonados nos escombros.

Foto: Divulgação

Após a denuncia que também protocolamos no MP de Canoas, ainda recebemos fotos do local do tal Canil, onde os animais se encontravam sem água e comida, no meio de seus dejetos. A prefeitura que os moradores tem que limpar e não os funcionários municipais.
Fui chamada para olhar um animal doente e qual minha surpresa, quando vi que os animais das fotos abaixo são os mesmos da foto acima, motivo de denúncia do abandono. Eles foram colocados em um “sítio”como alegaram os funcionários da prefeitura e  acorrentados para que não voltassem às suas casas, não receberam da prefeitura nem de seus tutores que os abandonaram sob as ordens do poder público, nenhum tipo de tratamento e nem atendimento e por sinal estão com mais problemas de pele e ainda feridas cheias de moscas por causa de uma corrente de metal que lhe colocaram no pescoço.
Foto: Divulgação

Muito triste isto. Passaram o cuidado dos animais para um reciclador, que os alimenta de restos de comida que recolhe em restaurantes ,mas não tem nenhuma condição de medica-los e trata-los e a ele foi prometida toda a alimentação e tratamento destes animais que foram abandonados com as benções da prefeitura de Canoas.
Os animais foram abandonados em dezenas perambulam por escombros ainda em busca de alimento e água e um abrigo.
Foto: Divulgação

A prefeitura alega que está recolhendo os animais para o maravilhoso Canil, com telhado de 1m de altura que os deve estar cozinhando neste calor, dizem que ração e limpeza é por conta dos moradores, que se acham agora sem nenhuma resposnsabilidade pelos cães, já que foram obrigados a se separar deles e abandonar com a permissão dos irresponsavés que planejaram as mudanças.
Até quando Canoas vai negar sua inexperiência e a falta de respeito com os animais? Até quando estes animais abrigados no “sítio” sobreviverão?
Com a palavra os responsavéis por tudo isto!

Você viu?

Ir para o topo