A Lessie chegou a Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba (SPAC) no dia 18 de fevereiro de 2012. Uma vizinha de sua família pediu ajuda, pois estava sem cuidados com ferimentos em necrose. Foi atendida pela Dra. Flávia Bianca Pereira. Já havia perdido parte da orelha direita e estava com a corrente enterrada no pescoço.
Ela aguarda adoção na entidade. O responsável pelos maus-tratos irá responder por crime ambiental junto a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA). Ela é muito dócil, parece uma mestiça de labrador.
O pitbull idoso de nome Escobar chegou para atendimento na SPAC no domingo dia 19 de fevereiro de 2012. Novamente os vizinhos o levaram, pois a família não tomou conhecimento do seu estado de saúde. Foi atendido pela Dra. Cristiane Matiollo. Está com tumor no pênis em estágio avançado. Foi aplicado uma sessão de quimioterapia e aplicado e prescrito outros medicamentos. Ele será avaliado novamente e deverá receber nova sessão de quimio. Está sob a responsabilidade dos vizinhos, mas precisa de um lar responsável. Não aceita outros animais. O responsável pelos maus-tratos responderá por crime ambiental.
Além dos animais atendidos com denúncias de maus-tratos na SPAC no Carnaval, há outros que chegaram para socorro e que aguardam adoção na entidade.
As famílias que quiserem conhecê-los podem ir pessoalmente a SPAC nos horários de atendimento ao público munidos de documento de identidade, comprovante de residência, caixa de transporte para gatos, guia para cães e assinar termo de responsabilidade.