Seis cachorrinhos foram encontrados em uma estrada rural no bairro Piedade, em São Paulo na tarde da última terça-feira, 10, com claros sinais de tortura. Quatro já estavam mortos quando o resgate chegou, e dois gravemente feridos.
“Quando me falaram, achei que poderia ser uma ninhada que não resistiu. Fui ver e pra minha triste surpresa eu encontrei cães enormes com os olhos pra fora e cheio de facadas”, relatou em entrevista ao G1 a moradora Soraya Fonseca, que foi alertada por um cliente de sua loja sobre os animaizinhos.
Assim que encontrou os cachorrinhos e viu do que se tratava, a moradora entrou em contato com a vigilância sanitária que constatou que os animais foram mortos por pauladas e machadadas.
Os dois cãezinhos feridos foram socorridos e encaminhados para o Canil Municipal de Piedade, no entanto um deles devido aos graves machucados acabou não resistindo e falecendo durante o percurso. O outro encontra-se internado em estado grave. “Eles estavam quebrados, cheios de pauladas. Foi uma cena terrível”, lamentou Soraya.
O vídeo do momento em que os animais foram encontrados você pode ver AQUI, no entanto, alertamos que as imagens são fortes.
O caso foi registrado e está sendo investigado. Vale lembrar que qualquer tipo de tortura ou maus-tratos com os animais é crime, resultando em punições legais perante a justiça!
Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.