Na última terça-feira (28), cães abandonados que viviam na rua foram encontrados mortos em Sousela, Portugal, em um terreno baldio anexo a uma fábrica de móveis. De acordo com o funcionário Xavier Pereira, os cães foram envenenados. Segundo ele, entre os cães mortos estava Nininha, a cadela que foi adotada pelos funcionários da empresa. “Era a mascote da fábrica”, lamenta.
“Quando cheguei de manhã para trabalhar, os animais apresentavam sinais de terem sido envenenados, espumavam pela boca e cambaleavam. Não sei quem fez isso, é uma cena muito triste”, revelou inconformado.
Pereira disse que Nininha era muito querida entre os funcionários e todos gostavam dela. “Era uma cadela pequena e tinha muitas crias. Arranjei sempre tutores para todos os filhotes. Ela apareceu por aqui abandonada pelos próprios tutores na época de férias. Com o passar do tempo, todos nós nos apegamos a ela”.
De acordo com o jornal TVS, essa não é a primeira vez que cães são envenenados na região. Há cerca de três anos, cães apareceram com os mesmos sintomas e morreram logo em seguida.
Fonte: TVS