Diversas pessoas acompanhadas dos seus animais se fizeram presente na 2ª Cãominhada promovida pela Associação Defensora dos Animais São Francisco de Assis (Adasfa).
A caminhada teve início nos arcos da Orla de Atalaia com destino ao estacionamento da região dos lagos, onde houve a montagem de tendas de clínicas veterinárias e do Núcleo do curso de Medicina Veterinária da Universidade Federal de Sergipe (Nuvet). Nas tendas, os participantes puderam obter informações sobre castração, vacinação, vermifugação, controle de natalidade e guarda responsável.
O objetivo do evento além de proporcionar um passeio com os tutores e seus respectivos animais, pretendeu arrecadar recursos para o abrigo da Associação, localizado no loteamento Marivan, no bairro Santa Maria, e que conta aproximadamente com 120 cães e 180 gatos.
De acordo com a presidente da Adasfa, Maria Antônia Oliveira, o amor aos animais é o principal incentivo para a realização da caminhada. “É preciso incentivar as pessoas a cuidar bem dos animais, pois os maus-tratos ainda são grandes por parte de algumas pessoas. O nosso interesse maior é defender os animais”, garante a presidente.
Quem também não perdeu a vez foi à estudante Margarida Castro, que trouxe a pequena laica, de três meses para participar do evento. “Acho importante eventos como esse para incentivar outras pessoas a também prestigiar. É a segunda vez que trago minha cadela. A mãe de laica eu encontrei jogada na rua e machucada e decidi adotá-la. Infelizmente ainda existe quem maltrate os animais”, lamenta a estudante.
Fonte: Infonet