Patricia Carvalho
[email protected]
Os cães que vivem em situação de rua entre os trechos que ligam os bairros Balsa, Grajaú e Cocaia, na zona sul de São Paulo, estão sob os cuidados de uma protetora que mora na região. Ela supre as necessidades dos animais através de doações, mas os números de animais estão crescendo, e eles precisam de um lar. Como é o caso de Neguinha, Amarela e Magrão. Três irmãos que estão em condições insalubre. Por falta de espaço nos abrigos da protetora, os cães permanecem em situação de rua, próximos de um esgoto a céu aberto.
A protetora está com 35 animais, e sem condições de resgatar e abrigar outros. Quase todo seu trabalho é realizado sem ajuda e ela mesma arca com as despesas dos cães. Mas agora ela pede por ajuda para encontrar lares responsáveis para os três cães irmãos, eles só têm uns aos outros e por isso, são inseparáveis.
Os cães vivem em condições de risco no local, são constantemente agredidos com pedradas por perseguirem motocicletas. Além de dormirem sob o tempo, sem proteção do frio, da chuva ou sol. Ainda existem pessoas maldosas que retiram os potes de comida e água deixados pela protetora.
Neguinha, Amarela e Magrão são castrados e têm aproximadamente 4 anos. A protetora mantêm os cães da melhor forma que consegue, mas eles precisam sair da situação de rua e ir para lares onde possam ter uma vida mais feliz. Caso alguém tenha interesse em conhecer mais o trabalho da protetora, adotar um dos animais, ou quiser ajudar de alguma forma, entre em contato.
Contato: Patricia Carvalho
(11) 96379-8899 (Vivo)
(11) 96917-5006 (Tim)
[email protected]