Quatro cães que estavam ilhados após as fortes chuvas que caíram no Jardim Novo Mundo, em Goiânia, foram resgatados por militares do Corpo de Bombeiros nesse sábado (19). De acordo com a corporação, os vizinhos escutaram os latidos dos animais e acionaram o resgate. Minutos depois de serem retirados, todo o local foi inundado.
O resgate aconteceu por volta das 16h30. O Rio Meia Ponte transbordou e alagou um viveiro de plantas da Prefeitura de Goiânia, que é utilizado para arborização da cidade. Os trabalhadores conseguiram sair antes do alagamento.
Os cães foram resgatados e entregues aos tutores sem ferimentos. O sargento Jochem Mass, que participou do resgate, disse ao G1 que os animais estavam em cima das mesas do refeitório do viveiro.
“Os animais estavam ilhados. Poucos minutos depois, todo o local foi tomado pelas águas. Certamente teríamos perdido os cachorrinhos”, diz o sargento.
Ao todo, três militares participaram do resgate. Eles utilizaram embarcações para que os animais pudessem ser levados para um local seguro. O sargento conta que os cães estavam bastante nervosos e que percebiam o perigo.
“Foi muito comovente. A gratificação de poder vê-los fora de perigo é indescritível. Para o Corpo de Bombeiros são vidas salvas. Isso é uma de nossas principais vocações”, ressalta Mass.