Por Vanessa Perez (da Redação)
Os cães estão no topo da lista do maior percentual de animais mortos encontrados nas auto-estradas do Taiwan no ano de 2010, disse o departamento de estradas do país, nesta terça-feira (22). Dos 2.337 corpos de animais encontrados nas auto-estradas do país no ano passado, os cães representavam o maior percentual, seguidos por gatos, galinhas, patos e porcos, de acordo com estatísticas publicadas pelo “National Freeway Bureau”.
O gabinete atribuiu o elevado número de cães e gatos mortos à grande quatidade de animais abandonados que vagueiam ao longo de muitas estradas do país e se acostumaram aos carros cruzando em alta velocidade.
Mesmo quando são feitas tentativas para afastá-los, a maioria volta para os acessos das rodovias, segundo o departamento.
Segundo informações do jornal Focus Taiwan, a agência ainda está lutando para encontrar uma maneira de manter os animais afastados das estradas, e pediu às pessoas para evitar o problema não abandonando seus animais de estimação.
Os corpos dos animais foram responsáveis por 7 por cento dos resíduos encontrados nas auto-estradas do país no ano passado, perdendo apenas para a borracha de pneu (22 por cento).
Os outros ítens mais comuns encontrados nas auto-estradas Taiwan são tecidos, objetos de madeira, artigos de papel, cascalho entre outros.