Cinco cães em situação de rua de de Valparaíso em Goiás foram flagrados aproveitando o ar-condicionado de uma loja para se refrescar do calor quando a temperatura batia 31ºC na cidade. As imagens dos cãezinhos viralizaram na internet.
Foi Karlinda Fraga, de 31 anos, auxiliar de serviços gerais que percebeu a cena e não pôde deixar de registrar o momento.
“Eu olhei e quase não acreditei no que eu estava vendo. Os cachorros deitados e os funcionários da loja tranquilos. Em um momento que a gente vê tanta violência contra os animais, ver isso é lindo”, contou Karlinda ao portal G1.
O fato aconteceu no dia 7 de dezembro, enquanto Karlina voltava do trabalho e resolveu entrar na loja que fica nas proximidades da BR-040 em Valparaíso.
No dia a temperatura do lado de fora marcava 31ºC e os cães ficaram mais de uma hora deitados no tapete vermelho da entrada da loja. As imagens acabaram indo parar nas redes sociais e viralizando. Além disso, Karlina descobriu que aquela não era a primeira vez que os animais se refrescavam no local.
“Quando eu postei, várias vezes pessoas vieram falar comigo dizendo que eles sempre ficam deitados na loja. Inclusive, o gerente até está planejando colocar comedouro e bebedouro para eles”, afirmou.
Vale ressaltar que essa não foi a primeira vez que momentos como esses aconteceram no país. Na Região do Lagos, em Cabo Frio, dois cãezinhos entraram em uma loja para se refrescar quando a temperatura batia 31ºC, em 2019.
Outro episódio, porém, foi registrado em um dia quente em outubro de 2020, onde sete cães entraram em um banco em Ubá, na Zona da Mata Mineira, para se refrescar em um dia que as temperaturas estavam em 40ºC.