EnglishEspañolPortuguês

LEVANTAMENTO

Cães e gatos sem raça definida são preferidos do Brasil, aponta o PetCenso 2025

Estudo da PetLove reuniu os dados de 1,8 milhão animais cadastrados nas plataformas da empresa

10 de julho de 2025
Flávio Ismerim
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Ilustração | Pixabay

O PetCenso 2025, levantamento feito pela Petlove, confirma o senso comum e mostra que os animais sem raça definida são os preferidos entre os cães e gatos no Brasil. A pesquisa considerou todo o banco de dados de animais domésticos cadastrados nas plataformas da empresa, reunindo informações de mais de 1,8 milhão animais com recortes de raça, sexo, idade e espécie.

Os animais sem raça definida (SRD) estão no topo das listas de cães e gatos do PetCenso desde 2016 e, de acordo com a PetLove, reforçam a consciência coletiva sobre a importância da adoção no Brasil.

Entre os cães, as raças shih tzu e yorkshire terrier fecham o pódio, apontando para uma tendência que privilegia raças pequenas, sobretudo para quem mora em apartamento. No caso dos gatos, o siamês e o persa se destacam.

levantamento também mostrou que Mel, Luna e Amora são os nomes mais comuns para cachorras — o que também indica um maior predomínio das fêmeas no campo amostral. Dentre os machos, os mais frequentes são Thor e Luke, que, por sua vez, apontam para uma tendência da influência de referências da cultura pop. Nina, Maia, Meggie, Pandora e Theo completam a lista dos 10 primeiros.

No universo dos gatos, Luna puxa a fila da popularidade. Nina, Mia, Mel e Lua também se destacam entre as fêmeas. Nos machos, Tom, Simba, Chico e Theo são os mais frequentes.

Fonte: CNN

    Você viu?

    Ir para o topo