EnglishEspañolPortuguês

CIDADANIA

Cães e gatos recebem documento digital na cidade de SP

16 de novembro de 2021
Vanessa Santos | Redação ANDA
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Ilustração | Pixabay

O Registro Geral Animal agora terá uma versão digital que vai facilitar a identificação e mapeamento dos animais domésticos da cidade de São Paulo.

O documento, que já é obrigatório para animais com mais de três meses, agora pode ser emitido online. “Estamos numa cidade que gosta e cuida dos seus animais. É necessário manter um olhar especial com todos, como fazem entidades que ajudam na proteção aos animais”, disse o prefeito Ricardo Nunes no evento de lançamento do e-RGA.

O tutor pode realizar a inscrição do animal através do portal SP156 e receber a cédula do documento direto no seu e-mail, facilitando o rápido acesso ao registro. Para realizar a inscrição é necessário apresentar o RG e CPF do guardião e um comprovante de endereço atualizado, além de uma foto do animal e o comprovante de vacinação contra raiva.

Ao cadastrar o animal, o tutor recebe também uma plaqueta que deve ser usada na coleira do cão ou gato. “Muitos animais perdidos ou roubados puderam reencontrar suas famílias porque estavam com a plaqueta de identificação presa na coleira”, explicou Analy Xavier, da Coordenadoria de Saúde e Proteção ao Animal Doméstico (COSAP).

O cadastro é gratuito e também pode ser feito presencialmente nas Praças de Atendimento das Subprefeituras com agendamento prévio.

Você viu?

Ir para o topo