EnglishEspañolPortuguês

VOCAÇÃO

Cães e gato adotados viram "fiéis" de menino que ama animais e sonha em ser padre

Cachorros Caramelo e Ferrugem e o gato Mimoso são companheiros de reza nas missas semanais realizadas em casa.

4 de setembro de 2022
2 min. de leitura
A-
A+
Ouça esta matéria:
Giovanni vestido de padre, pronto para celebrar a missa para os animais em altar improvisado. (Foto: Divulgação)

Com apenas 7 anos, Giovanni Pereira Padro Tabosa já celebra missas em casa. Com um altar improvisado, vestimentas e imagens, o menino brinca com os cachorros Caramelo e Ferrugem e o gato Mimoso, seus primeiros fiéis na eucaristia.

O garoto sonha em ser padre e aproveitou a paixão por animais para unir as duas coisas. A avó materna Norma Pereira Prado é a maior incentivadora do sonho do neto. Foi ela quem escolheu os amigos animais do menino, durante um evento de adoção da Subea (Subsecretaria do Bem-Estar Animal), na cidade de Campo Grande (MS) de onde Giovanni é morador.

Caramelo e Ferrugem acompanham toda a celebração do menino que sonha em ser padre. (Foto: Divulgação)

Os animaizinhos foram resgatados em situação de rua e colocados para buscar uma família. “Nós tínhamos um cachorro, o Sansão, que foi adotado pela minha mãe quando eu e o Giovanni fomos morar em Santa Catarina. Ele era o companheiro dela. Aí um dia ele fugiu e ninguém conseguiu encontrá-lo. Então, nós fomos à feira de adoção tentando ver se ele estava lá e também adotar um gatinho, porque eu já havia prometido um para o Giovanni. Ao chegar à feira minha mãe viu os outros cachorrinhos e se apaixonou. A gente ia adotar só um, mas como eles eram irmãos, não quisemos separar e trouxemos os dois”, conta  a mãe de Giovanni, Juliana Pereira Prado.

A Prefeitura ajuda nos cuidados com os animais, durante o processo de adaptação deles com a nova família. São disponibilizados vermifugação, vacinas contra a raiva, microchips e castração gratuita. “Foi muito fácil o processo da castração. A cuidadora no dia da adoção preencheu os documentos, passou o contato e ela mesma nos ligou. Eu só fui à Prefeitura pegar a Guia de Castração e depois levar para o procedimento já com horário marcado, clínica, tudo certinho. Deixei cedo e depois fui pegar no fim da tarde. No mesmo dia o Mimoso já veio pra casa”, conta. “Agora é a vez dos cachorros serem castrados”, diz.

Giovanni segura o gato Mimoso no colo, que já foi castrado de graça pela Prefeitura. (Foto:Glenda Gabi)

E para garantir que os bichinhos vão ser bem cuidados, os novos tutores saem do evento de adoção com um kit fornecido pelos parceiros para os primeiros cuidados do animal, contendo ração e comedouro. Também precisam assinar um termo de adoção responsável.

Aos interessados em adotar um animalzinho na região de Campo Grande (MS), basta acompanhar a programação dos eventos de adoção no Facebook e Instagram pelo @subeacg @prefeituradecampogrande.

 

 

Você viu?

Ir para o topo