Os oito cães que foram dopados para serem abandonados em uma área rural no município de Cordeiro, na região serrana do Rio de Janeiro, foram resgatados e encaminhados para tratamento veterinário.
A polícia prendeu em flagrante seis funcionários da Defesa Civil municipal suspeitos de participação no crime. No momento da prisão, o grupo vestia uniforme e usava um carro oficial para transportar os cachorros.
Durante a abordagem, os agentes também apreenderam seringas e sedativos. Todos os envolvidos foram autuados por maus-tratos a animais.
Eles devem passar por audiência de custódia nesta quinta-feira (28/08) para a Justiça avaliar se respondem ao processo na prisão ou em liberdade.
O delegado Gilberto Soares, da 154ª DP (Cordeiro), disse que o caso começou a ser investigado há cerca de três meses, após denúncias de envenenamento de animais na região.
“Eles coletavam cães indesejados que eram sedados e depois abandonados em locais de difícil localização. Hoje, conseguimos monitorar por meio de imagens a dinâmica criminosa. Além da prisão em flagrante, conseguimos coletar os animais e encaminhar para o veterinário para devido tratamento”, explicou o delegado.