EnglishEspañolPortuguês

TRISTEZA

Cães doentes são levados por assaltantes durante roubo de carro em Teresina (PI)

14 de julho de 2021
Marcela | Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Arquivo pessoal/ Paulo Henrique Soares

Dois cachorros da raça shih-tzu foram sequestrados durante um assalto na noite de sexta-feira (9), na Zona Sul de Teresina. Os dois animais estão com parvovirose, e o crime aconteceu no momento em que eles seriam internados em uma clínica veterinária. Desde então, a família faz buscas para localizar os cachorros.

As câmeras de segurança da clínica registraram o momento em que Paulo Henrique Soares, tutor dos animais, foi abordado pelos quatro assaltantes. “Deixei minha mãe no carro com os cachorros enquanto resolvia tudo na clínica. Quando entrei, ela tocou a buzina do carro. Saí para ver o que ela queria, e me deparei com os quatro assaltantes vindo na minha direção, armados”, contou o professor ao G1.

As imagens mostram quando os criminosos roubam a carteira e celular do professor. Dois deles tentam entrar no Hospital Veterinário, mas não conseguem. Em seguida, eles invadem o carro onde estava a mãe do professor. Ele e a mãe conseguiram tirar dois dos cachorros antes que os criminosos fugissem no veículo.

Os dois cães que foram levados pelos assaltantes, Zulema e Salem, vivem com outros dois irmãos sob a tutela do professor Paulo Henrique. Os quatro animais contraíram a parvovirose, e Paulo decidiu levar os quatro para o atendimento de urgência do Hospital Veterinário de Teresina, no bairro Parque Piauí, por volta das 23h de sexta.

A parvovirose é uma doença viral causada pelo parvovírus, que acomete principalmente os cães filhotes, como os cães do professor Paulo Henrique, todos com 11 meses de idade. A infecção causa inflamações no intestino dos cães, que podem apresentar diarreia e vômitos , e pode levar à morte.

Os outros dois cachorros de Paulo foram internados na clínica, mas uma delas, a cadela de pelagem preta que aparece nas imagens das câmeras de segurança, faleceu na manhã seguinte. “Ela já estava bem debilitada. Esse stress que ela passou durante o assalto contribuiu para que ela falecesse”, disse o professor ao G1.

Você viu?

Ir para o topo