A servidora pública Kleidy Klipper Bahiense, que teve os cachorros doados pela vizinha enquanto ela viajava com o marido, recuperou os animais. Os cães foram localizados pela polícia. O delegado explicou que ainda vai investigar se a vizinha deve responder por algum crime.
Os quatro cães foram deixados com uma vizinha para que Kleidy pudesse fazer uma viagem de lua de mel com o marido. Mas, ao voltar, soube que os animais tinham sido doados.
Já a vizinha disse que Kleidy estava sem condições financeiras de cuidar dos quatro cachorros e, por isso, acabou oferecendo os animais a ela. Um boletim de ocorrência foi registrado pelo crime de apropriação indébita, que significa se apoderar de algo de outra pessoa, sem o consentimento do proprietário.
O delegado André Landeira, da 9ª DP de Campo Grande, em Cariacica, foi o responsável por solucionar o caso.
“Eles [cachorros] estavam cada um em uma casa diferente na Grande Vitória. Os animais estavam bem cuidados e foram doados mesmo, não houve transação financeira”, afirmou o delegado.
Segundo ele, a vizinha de Kleidy doou os animais para uma outra pessoa que, então, distribuiu para quatro pessoas diferentes. “Graças a Deus estou com os meus filhos de volta. Eu estava sem voz, de tanta tristeza e agora até a voz voltou. Agradeço muito o delegado e a mídia por ter divulgado”, afirmou a servidora por telefone, em meio aos latidos dos animais.
Três cachorros já estão na casa de Kleidy e do marido em Campo Grande. O quarto cão já foi localizado e será levado de volta para a família até a manhã desta quinta-feira (4).
Ainda segundo o delegado, a investigação continua para descobrir se a vizinha cometeu ou não o crime de apropriação indébita. Caso seja comprovado, o delegado vai apresentar denúncia à Justiça.
Fonte: G1