Dois cachorros tiveram suas vidas transformadas por um projeto social que os libertou das correntes que os mantiveram presos durante anos.
Mama e Oreo foram resgatados por uma idosa após serem abandonados por seus tutores. Apesar de amá-los e querer o melhor para eles, Belinda vive em um bairro pobre nos Estados Unidos e não conseguia abrigá-los senão através das correntes.
No entanto, isso mudou quando Lori Hensley, do grupo “Coalition to Unchian Dogs”, soube do caso. Uma equipe foi enviada à casa de Belinda e construiu um abrigo para que os cachorros pudessem viver soltos. Os animais também foram castrados e vacinados.
E bastou tirá-los das correntes para que a expressão facial de Oreo e Mama mudasse por completo. Os olhares tristes ficaram no passado e deram lugar a cachorros felizes, que correram de um lado para o outro, celebrando a tão sonhada liberdade.
“Construímos uma cerca para Belinda e seus cães, colocamos palha para eles porque Belinda vive sozinha em um dos bairros mais pobres de Durham e não tem carro”, disse Lori. “Os cães serão bem alimentados e viverão cheios de amor”, completou a voluntária, que se comprometeu a trazer mais palha para os animais em dias frios para que eles possam se aquecer.
O grupo “Coalition to Unchian Dogs” atua na Carolina do Norte e se dedica a melhorar a vida de cachorros em situação de vulnerabilidade. Além de libertá-los de correntes, os voluntários oferecem serviços de castração e vacinação. Também são feitas doações de ração.