EnglishEspañolPortuguês

CHINA

Cães cegos e traumatizados são resgatados de laboratório onde era torturados

6 de novembro de 2021
Carolina Rocha | Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução | Rescue + Freedom Project

A organização Rescue + Freedom Project resgatou 17 cachorros de um laboratório em Cheng Du, na China. Nesse local, foram realizados experimentos que deixaram os cães cegos e traumatizados.

O grupo de defesa dos animais acredita que os animais foram explorados para um tipo de estudo de glaucoma. Após o resgate, muitos foram submetidos a cirurgias de retirada dos olhos, pois sentiam muitas dores.

A China não possui uma cultura forte de cães como animais domésticos. Por isso, a adoção desses animais é mais difícil e a presença deles em laboratórios de experimentos é muito mais relevante.

Então, após o resgate, os animais foram mandados para os Estados Unidos, onde há maior facilidade de adoção.

Foto: Reprodução | Rescue + Freedom Project

O caso de María

Um dos cachorros resgatados foi uma beagle de 10 anos chamada María, a qual nunca viveu em liberdade. Em razão dos maus-tratos dentro do laboratório, ela ficou cega e doente.

“Não posso dizer com certeza, mas por causa do corpo dela, pude perceber que ela foi usada como criadora”, disse Shannon Keith, presidente e fundadora do Rescue + Freedom Project, com sede na Califórnia.

Durante o processo de adoção de María, foi descoberto que ela estava grávida. Então, ela não pode ser transportada imediatamente para os EUA, mas teve uma gravidez bem-sucedida na China.

Ela deu a luz à cinco filhotes: um deles morreu, dois encontraram lares adotivos na China e os outros quatro, chamados Klyde, Oliver, Bessie e Lily, acompanharam sua mãe para os Estados Unidos. Desses últimos, três já foram adotados.

Foto: Reprodução | Rescue + Freedom Project

Segundo o portal Histórias com Valor, María ainda está no refúgio a espera de um lar. Por ela ser velha e cega, o ideal é uma casa sem filhos pequenos e tranquila.

Ela gosta de ter a companhia de outros cães calmos e de ficar ao ar-livre, então uma casa com quintal seria a melhor opção para a cachorra.

Você viu?

Ir para o topo