Uma denúncia feita através do 181 levou a Polícia Militar do Meio Ambiente (PMMA) a encontrar três cachorros e um cavalo em situação de maus-tratos em uma casa no bairro Alvorada, em Ituiutaba, Minas Gerais.
Os cachorros apresentavam sinais de desnutrição e anemia. Eles foram encaminhados a um médico veterinário para que pudessem ser examinados e, depois, foram acolhidos pela Sociedade de Proteção Animal de Ituiutaba (Spai), que os disponibilizará para adoção.
O cavalo resgatado também tinha sinais de desnutrição. Todos os animais foram encontrados em ambiente insalubre, em meio a lixo. O cavalo foi levado para o curral municipal da cidade, local onde irá permanecer até decisão judicial.
Na residência, os policiais encontraram embalagens plásticas, lixo orgânico e resíduos de reciclagem. Os objetos estavam depositados às margens do Córrego do Carmo. As informações são do portal G1.
De acordo com a Polícia Militar, foi constatado no local degradação ambiental de área de preservação permanente. O proprietário da casa, um homem de 78 anos que não teve a identidade revelada, foi multado em R$ 3.413,97.