Até a próxima segunda-feira (4), o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) definirá o destino dos 90 cães apreendidos nesta quarta-feira (30) num pet shop na Vila Ieda, em Campo Grande (MS), conforme notícia publicada na ANDA (leia aqui).
A médica-veterinária Elaine Araújo e Silva, plantonista no centro, disse que várias pessoas já ligaram ao local para saber quais os procedimentos que devem seguir para adotar os animais.
Segundo Elaine, caso os tutores dos animais não procurem o CCZ para resgatá-los, eles poderão ser doados. Mas essa definição acontecerá apenas na segunda-feira.
Ainda de acordo com Elaine, alguns tutores dos cães telefonaram ao local ontem mesmo no intuito de saber como farão para resgatar os animais. “Para que possa ser feita a entrega, os tutores precisam trazer os documentos pessoais e comprovar de alguma maneira que são os reais responsáveis pelos animais”, informa a médica-veterinária.
Os cachorros apreendidos estão em canis coletivos, separados em duplas por gaiolas individuais, passam bem e estão se alimentando de forma adequada. “Tem cães de várias raças aqui, mas a maioria são poodles”, frisa Elaine.
Fonte: Campo Grande News