Cães apareceram mortos em um campo de futebol do bairro Serramar, próximo a Nova Almeida, na Serra, assustando moradores da região. Os animais foram encontrados na manhã de segunda-feira, 14. Urubus que se alimentaram dos animais em decomposição também morreram.
Segundo a cozinheira Fátima Soares, ela saiu de casa por volta de 4h30 de segunda e ainda não havia animais mortos na região, mas pouco depois, vizinhos a ligaram para contar o que estava acontecendo.
“Como cuido de cachorros de ruas, me ligaram para contar achando que um dos cachorros era meu. Meus cachorros dão a volta na rua antes de sair para trabalhar e um dos cães parecia com um dos meus”, contou.
Os animais apareceram na manhã de segunda no campo Bom de Bola 2, também conhecido como Campo Cabeça de Porco. A cozinheira contou que urubus que bicaram nos cachorros mortos morreram em seguida e ficaram caídos no campo.
Fátima relata que os moradores ficaram com medo “porque era instantâneo, os urubus picavam os cães e morriam na hora”. “Os vizinhos acharam que era algum tipo de radiação, e quando recolheram os animais, falaram que não era um veneno simples”, destacou.
Os vizinhos de Fátima acionaram a Polícia Ambiental e a Prefeitura da Serra, mas não souberam relatar com certeza quem realizou o recolhimento dos animais.
“É muita maldade fazer uma coisa dessas. São animais, não merecem. Não aguento ver aquilo. O que aconteceu na segunda-feira é um absurdo”, reclamou.
A Prefeitura da Serra infirmou que, após comunicado da Polícia Militar Ambiental, os animais foram retirados do bairro pela Secretaria de Serviços (Sese) e destinados ao aterro sanitário. Não foram repassadas informações sobre as mortes dos animais.
Fonte: Tribuna Online