A protetora Rosane Garrido é um exemplo no cuidado e compaixão com animais em situação de rua em São Paulo. Ela ajudou a resgatar e reabilitar dezenas de cães encontrados em situação de abandono. Estes animais tiveram a oportunidade de ter uma vida nova graças ao carinho e amor de Rosane, mas, infelizmente, um golpe do destino veio atrapalhar esse lindo trabalho voluntário.
Em 2012, ela foi diagnosticada com câncer de mama e enfrentou uma longa batalha pela cura da doença, mas em 2017 ela recebeu o triste diagnóstico de metástase óssea, pulmonar e do fígado, iniciando uma nova luta. Durante todo esse tratamento, ela não esqueceu de ajudar os animais e continuou seu trabalho de resgate e reabilitação.
Atualmente, na chácara onde mora, vivem 28 cães adultos, todos castrados, vacinados e vermifugados. Sofrem com a ausência da tutora que se encontra internada devido ao avanço da doença que a impede de se locomover. Um grupo de pessoas do bem está realizando uma campanha para arrecadar recursos e assim poder organizar e construir canis para preservar a segurança e a integridade dos cãezinhos. Para ajudar com qualquer valor, clique aqui e faça sua doação.