Dois cães foram abandonados perto de um trilho de trem onde passaram uma semana aguardando o antigo tutor voltar. Eles estavam muito assustados.
Uma pessoa percebeu a presença dos cães, estranhou o fato de não saíram do mesmo lugar por dias e acionou uma equipe de resgate. Ambos foram resgatados e encaminhados para o abrigo Logan’s Legacy, na Califórnia, EUA.
A situação partiu o coração da equipe de resgate.
Suzette Hall, diretora do abrigo, imaginou que os cães tiveram um tutor de quem gostavam muito, pois eles ficaram exatamente no mesmo local durante 7 dias. “[Cães abandonados] sempre pensam que a pessoa que os jogou fora poderá voltar. Eles são muito leais”, disse Suzette ao site The Dodo.
Por imaginar que sua antiga família iria buscá-los, os animais não quiseram sair do local e deram um baita trabalho à equipe de resgate, que não se contentou até retirar os dois do local. “Eles ficavam se escondendo embaixo dos ônibus e correndo para cima e para baixo nos trilhos do trem”, detalhou Suzette.
Após algumas horas de dedicação, a equipe de resgate finalmente conseguiu pegá-los.
Inicialmente, eles pensaram que os cães, que receberam o nome de Major e Divine, estavam ligados um ao outro. Porém, ao chegar ao veterinário, ficou claro que as coisas não eram assim. “Eles não queriam nada um com o outro”, afirmou Suzette Hall.
Quando finalmente se recuperaram, os cães foram adotados por duas família diferentes. Apesar das casas distintas, eles ainda possuem coisas em comum: cada um tem um novo irmão e se deram muito bem com eles.
Felizmente, após a dor do abandono, os dois estão em lares felizes com famílias que os amam.