EnglishEspañolPortuguês

Cães abandonados muito doentes na rua já estão prontos para receber novos lares, em Barueri (SP)

13 de outubro de 2011
2 min. de leitura
A-
A+

Bruna
[email protected]

Foto: Divulgação

Essas coisas mais fofas estão precisando de um lar cheio de carinho!

O cão rajado (batizado como Filipo), foi retirado das ruas no dia 26/08, dia que foi encontrado em uma obra atropelado. Estava anoréxico, não comia e nem levantava há uma semana. Não estava com nenhuma fratura, porém ambas as patas esquerdas estavam luxadas, quatro vezes maior que o tamanho normal de tão inchadas e tinha uma infecção de ouvido tremenda.

Apresentava também um buraco imenso na barriga, o veterinário acredita que tenha sido alguma parte do carro ou da moto que tenha penetrado e rasgado. O pobrezinho sentia tanta dor que nem com tramal sua respiração cessava. Demorou quase 3 semanas para comer ração, estava tão acostumado a comer restos de comida que foi necessário introduzir aos poucos.

Hoje, ele está lindo, saudável, se alimenta bem (ração), vermifugado, tem aproximadamente 5 anos, está castrado e é extremamente dócil.

Foto: Divulgação

Já o preto e branco (batizado como Gaspar), foi retirado das ruas no mesmo dia em um local próximo ao Filipo. Ele estava com o pênis todo pra fora, sangrando e  já com pontos de necrose, pessoas da rua disseram que 2 dias antes um carro abriu a porta e chutou ele pra fora já naquele estado, relato que faz sentido, uma vez que ele estava de coleira.

Bom, também estava muito magro, cheio de carrapatos, mas o que mais assustava era imaginar a dor que devia estar sentindo. Já no veterinário, ele disse que é provável que durante o coito alguém tentou separar de uma forma não muito amigável  e isto fez com que seu pênis não voltasse. Os procedimentos foram intensos, foi passado uma sonda para ele conseguir urinar e depois de muito tempo, o veterinário conseguiu reverter. Gaspar teve muita sorte porque quando chegamos foi dito que pelo fato de já ter pontos de necrose é provável ter que fazer a ambutação e que se ele tivesse ficado na rua, morreria logo devido a infecção generalizada. Gaspar é maior que o Filipo, tem aprox. 2 anos,  também está castrado e vermifugado, mas não se dá bem com outros cães.

Vale lembrar que cães deste porte dão despesa, necessitam de lugar com espaço e com muito carinho!! Já sofreram demais!

Por favor, me ajudem a achar um lar pra essas criaturas lindas.
Caso surjam interessados podem repassar meu e-mail: [email protected]

Você viu?

Ir para o topo