Esses cães apareceram perto do Parque Continental II, Guarulhos (SP), há mais ou menos 01 mês. Pensei que só tivessem dando uma voltinha, pois ambos estavam com coleiras. Certamente eram da mesma casa, pois não desgrudam um do outro. O peludo é lindo e está todo sujo e emaranhado por tanto tempo na rua. Morro de dó deles, pois dormem na praça central abraçadinhos e com este frio, estão sofrendo demais.
Um é de porte médio e pelo curto. Na verdade, não sei bem ao certo se o peludo é macho, pois com tanto pelo não consegui ver direito e ele é muito assustado. Há um bar perto e o dono de lá detesta animais. No começo eles ficavam por ali, esperando alguma migalha para comer, mas foram expulsos de lá, pois não chegam mais nem perto do bar e nem ficam mais embaixo da cobertura à noite para se protegerem do frio.
Esses dias eles apareceram mais para cima da rua onde costumam ficar, mas quando me aproximei, o maior chorou de dor e logo vi que sua patinha está machucada.
A situação do pequeno peludinho é muito ruim e ele piora a cada dia com o frio. Quase não consegue andar. Eu sempre coloco caixas de papelão no chão e potinhos com água e ração, mas as pessoas tiram por pura maldade.
Não sei se aguentarão por muito tempo. Não são cães que sabem se virar sozinhos, pois antes tinham uma família!!
Se alguém puder acudí-los, eu me comprometo a castrá-los e levá-los onde for preciso. A única coisa que não tenho é espaço para os dois, infelizmente.
Estão na praça da av. Transguarulhense – sentido Parque Continental e Rua Cachoeira, bem no comecinho da descida.
Contato: Marlei (11) 7862-1579 – [email protected]