EnglishEspañolPortuguês

Cadelinhas resgatadas do Morro do Salgueiro, no RJ, iam ser mortas por "tutor"

25 de março de 2011
2 min. de leitura
A-
A+

Lucia Muniz ‪
[email protected]

Acho que vou ter que arrumar algo pra fazer dentro de casa sem sair mais na rua, não estou aguentando tanto descaso com os animais.

No dia22/3, quando fui fazer um taxi-dog com o meu marido, fui entregar uma cadela que castramos a pedido de uma protetora pois dava crias sem parar, fui devolvê-la para o “tutor” que mora no Morro do Salgueiro.

Ao chegar lá varios cães vieram me receber, até aí nada de errado. Até que veio um sujeito me perguntar se eu estava trazendo doação, eu disse que estava devolvendo uma cadela para o tutor.

Foi quando ele me disse que duas fêmeas filhotes que estavam entre esses cães iriam servir de alimento para outros animais. Quase tive um treco, ele falou que não dava mais pra ter cachorro por ali, que eles quando grandes atacavam suas galinhas e viviam revirando lixo.

Sempre que nascem filhotes por lá ele dá para as cobras no mato.

Discuti com ele, disse que era crime, que se não gostava não precisava matar, e ele me disse muito calmamente que não era ele quem matava mas sim outros animais, então ele não estava fazendo nada de errado.

Quando meu marido voltou e contei a ele, resolvemos trazer as duas filhotes.

Estavam repletas de pulgas e carrapatos, uma pele e osso acredito que esteja com a doença do carrapato.Trouxe pra casa sem ter onde colocar, improvisei uma casinha com a caixa de transporte, pois não tem cobertura ali.


Vou tentar um lar temporário, talvez com a Rejane, mas preciso livrá-las dos bichos antes. Estou sem graça por isso, mas sem ajuda não tenho como.

Lá no morro ainda ficaram duas fêmeas adultas que cruzam sem parar, inclusive uma entrou no cio. Se eu tivesse condições castraria as 2 e devolveria pra lá.

Sei que não posso pedir isso, mas quem puder ajudar com qualquer coisa me ajudaria muito.

Preciso de remédio de verme, doxicilina, vitamina, ração de filhote, capstar, frontline ou outro qualquer, xampu perioxiderm, e ajuda para a castração, que pode ser paga diretamente na conta da vet. Cada femea custa 60,00.
Vacina que também pode ser paga na conta da vet.

Contato:

Lucia Muniz

Tel: (021) 25029289
Cel: (021) 99835358
email: [email protected]

Você viu?

Ir para o topo